Geral Pará

Estado destina 160 motores rabetas para produtores rurais

Em uma ação para o desenvolvimento da agricultura familiar paraense, o governo estadual, por meio do programa Pará Rural, entregou 160 motores rabetas para prefeituras de 10 cidades. Os equipamentos serão repassados pelos gestores...

28/12/2021 às 16h00
Por: Pará1 Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

Em uma ação para o desenvolvimento da agricultura familiar paraense, o governo estadual, por meio do programa Pará Rural, entregou 160 motores rabetas para prefeituras de 10 cidades. Os equipamentos serão repassados pelos gestores municipais para pequenos produtores rurais. A entrega foi realizada em Belém pelo governador Helder Barbalho.

“O Pará Rural tem cumprindo o papel de fazer chegar equipamento e ferramentas para fomentar a produção, seja para agricultores familiares, pescadores, ribeirinhos, quem produz nas regiões mais distantes. Festejo estarmos fazendo mais essa entrega e em 2022 vamos realizar ainda mais entregas”, descreveu o governador Helder Barbalho.

No total, os equipamentos foram distribuídos para as cidades de Augusto Corrêa (20), Bujaru (20), Bragança (20), Curuá (10), Curuçá (10), Maracanã (10), Nova Timboteua (20), Santarém (20), São Domingos do capim (10) e Soure (20). 

O prefeito de Soure, Guto Gouveia, contou que a iniciativa vai auxiliar no deslocamento dentro da região marajoara: “O equipamento vai ser muito útil e vai chegar diretamente na ponta.  Com isso, vamos ajudar o homem do campo na logística pelos rios e igarapés. O motor vai ser encaminhado para as famílias que não tem condições e que precisam dessa ajuda”.

Para Felipe Picanço, Gerente executivo do Pará rural, o equipamento repassa vai melhorar a vida dos produtores e facilitar o escoamento da produção. “A partir do momento que o governador assumiu a gestão estadual, nós conseguimos alcançar a verdadeira essência do Pará Rural que é beneficiar pequenos produtores, para que a produção seja levada até as cidades”, afirmou Picanço.

Por Ronan Frias (COHAB)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio