Geral Pará

Polícia Militar reforça policiamento no interior do estado para a virada do ano

Policiais que atuam na capital e Região Metropolitana de Belém reforçam o policiamento na ilha de Mosqueiro e nos municípios de Salinópolis, Barcarena, São Caetano de Odivelas, Bragança, Abaetetuba e outras sete localidades

31/12/2021 às 10h25
Por: Pará1 Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

Os municípios do interior do estado que costumam receber maior número de visitantes na virada do ano terão reforço na segurança pública com a participação da Polícia Militar na operação "Festas Seguras 2021". Policiais que atuam na capital e Região Metropolitana de Belém reforçam o policiamento na ilha de Mosqueiro e nos municípios de Salinópolis, Barcarena, São Caetano de Odivelas, Bragança, Abaetetuba e outras sete localidades. 

O objetivo maior da operação é coibir ações delituosas nas áreas mais afetadas pelo maior fluxo de pessoas que buscam os balneários para aguardar a chegada de 2022. Vale lembrar que por meio da operação "Tolerância Zero" a PM também vai fiscalizar o cumprimento do Decreto nº 2.044, que institui a Política Estadual de Incentivo à Vacinação contra a Covid-19.

O policiamento está sendo intensificado desde o trajeto aos balneários, com o reforço do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) nas rodovias estaduais, para garantir a segurança dos usuários, evitando eventuais acidentes de trânsito. A PM está atuando em conjunto com o Detran na operação Lei Seca, por meio da orientação dos condutores e fiscalização daqueles que possam estar sob efeito de álcool.  

Também estão sendo realizadas ações de Pontos Base Estratégicos, com viaturas posicionadas nos grandes corredores da Região Metropolitana, Santa Izabel do Pará, Castanhal e Mosqueiro, como também nos trevos dos municípios de Santa Maria do Pará, Salinópolis e Alça Viária. 

Todos os Comandos Intermediários implementam serviço extraordinário durante a operação com o objetivo de dar suporte às ações de policiamento nesta época do ano. 

Na capital, permanecem as ações preventivas e repressivas por meio das operações "Fogos de Noel", "Ceasa Segura" e "Madrugada da Paz". Outra operação que não sofrerá descontinuidade é a "Polícia Mais Forte", que consiste em viaturas distribuídas por diversos pontos da RMB, prevenindo ações criminosas.

A operação "Festas Seguras 2021" iniciou no dia 03 de dezembro e se estende até 05 de janeiro de 2022.

Por Taiane Figueiredo (PM)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio