Geral Pará

Polícia Civil do Pará intensifica fiscalizações e reforça efetivo nos balneários durante o réveillon

Salinópolis, Mosqueiro, Bragança, Marudá e Barcarena, estão entre os destinos mais procurados para comemorar a chegada de 2022. Por isso, a Polícia Civil do Pará, reforçou o efetivo, e junto aos demais órgãos de Segurança Pública, está...

31/12/2021 às 13h25
Por: Pará1 Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

Salinópolis, Mosqueiro, Bragança, Marudá e Barcarena, estão entre os destinos mais procurados para comemorar a chegada de 2022. Por isso, a Polícia Civil do Pará, reforçou o efetivo, e junto aos demais órgãos de Segurança Pública, está garantindo a segurança da população, durante a 2a fase da "Operação Boas Festas", coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). 

Durante as fiscalizações Integradas ocorridas na última quinta-feira (30), três prisões em flagrante foram efetuadas. Entre elas, a de um homem que foi detido com 19 petecas de óxi pela Polícia Militar e autuado por tráfico de drogas. Na Delegacia o mesmo teve a prisão convertida em preventiva e já está à disposição da justiça. Já os outros dois flagrantes, foram contra dois homens pelo crime de alcoolemia, os quais passaram por procedimentos cabíveis e após ser arbitrada fiança, respondem em liberdade. 

As fiscalizações continuam na manhã desta sexta-feira (31), e apesar da movimentação intensa em municípios como Salinópolis, até o momento, sem registros de grandes  intercorrências

"Estamos atuando continuamente desde o dia 24 deste mês com equipes da Diretoria de Polícia Administrativa (DPA) fiscalizando estabelecimentos comerciais referentes ao alvará de funcionamento,  licenças municipais e cumprimento do decreto estado. Enquanto que os agentes da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) seguem apurando denúncias do Disque Silêncio, fiscalizando a incidência de poluição sonora originada de veículos particulares ou estabelecimentos diversos, desenvolvendo trabalho integrado de natureza educativa, preventiva e repressiva para que se mantenha a ordem e paz social”, explicou Resende. 

Balanço- Desde o início da Operação, até a última quinta-feira (30), foram contabilizados 383 boletins de ocorrência, 54 prisões efetuadas, sendo 12 pelo crime de alcoolemia. Também foram cumpridos 11 mandados de prisões expedidos pela justiça. 

No mesmo período, 82 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, oito advertidos, seis fechados e 12 intimações realizadas pelas equipes da DEMAPA e DPA. 

Para o Delegado Hennison Jacob, Diretor de Polícia do Interior, a fiscalização é essencial para que seja cumprido o decreto estado e a tranquilidade da população. "Estamos dando continuidade no trabalho de fiscalização, atuando em todos os balneários do interior, seja nos mais tranquilos aos mais movimentados, atuando como Polícia Judiciária", afirmou Hennison. 

As ações que tiveram início no último dia 24 deste mês, estão sendo feitas de forma integrada e se encerram na próxima segunda-feira (03).

Por Roberta Meireles (PC)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio