Geral Pará

Secretaria de Segurança Pública do Pará e instituições parceiras atuam neste réveillon

Para garantir uma virada de ano tranquila para a população, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), juntamente com os órgãos parceiros, intensificou as ações de fiscalização e policiamento nos balneários e...

31/12/2021 às 15h45
Por: Pará1 Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará
Para garantir uma virada de ano tranquila para a população, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), juntamente com os órgãos parceiros, intensificou as ações de fiscalização e policiamento nos balneários e localidades mais procurados do Estado. Com a operação "Festas Seguras" as equipes observaram o funcionamento de estabelecimentos comerciais e as medidas sanitárias de prevenção contra Covid-19 além de ações de combate à criminalidade.

De acordo com o secretário titular da Segup em exercício, Coronel Alexandre Mascarenhas,  esta segunda fase da operação Festas Seguras, que iniciou no dia 23 de dezembro, visa dar segurança para as pessoas que visitam estas localidades de maior atração para confraternizar com seus familiares e amigos.

Foto: Marcelo Seabra / Ag. Pará
"Nesse sentido houve um planejamento integrado com todas as forças do sistema. Mais de 1500 servidores se deslocaram da capital para o interior para reforçar as atividades das instituições nestes locais. Temos uma expectativa muito boa dada a força que o sistema está empenhando na segurança desses locais", frisou o secretário.

Dentro da operação, as equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros,  Defesa Civil e Departamento de Trânsito desenvolveram a "Operação Tolerância Zero" que, além das fiscalizações das restrições sanitárias, observaram a poluição sonora, alcoolemia e a incolumidade de pessoas e do patrimônio público. Em Salinópolis, nordeste paraense, as equipes realizaram rondas ao longo do dia.

Festas Seguras 2021

Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará
A operação conta com um reforço no efetivo de mais de 1,5 mil agentes nos principais interiores, além do efetivo local. A operação está sendo executada de forma conjunta por integrantes dos órgãos do Sistema de Segurança: polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Centro Integrado de Operações (Ciop), Polícia Científica, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), grupamentos Aéreo e Fluvial (Graesp e Gflu), Guarda Municipal de Belém e Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), além de órgãos municipais de segurança de demais cidades.

*Texto de André Macedo 

Por Walena Lopes (SEGUP)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio