Geral Pará

Prédio histórico do Comando de Missões Especiais será entregue em março

O governo do Estado também vai entregar a nova sede do 20° Batalhão da Polícia Militar

06/01/2022 às 00h10
Por: Pará1 Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

O prédio histórico do CME será devolvido totalmente reconstruído à corporação
O prédio histórico do CME será devolvido totalmente reconstruído à corporação - (Foto: Moisés Batista / Ascom PM)
A reconstrução do prédio histórico do Comando de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar está em fase final de acabamento. O comandante-geral da PM, coronel Dilson Júnior, fez uma visita técnica na manhã desta quarta-feira (05) ao local, e também às obras da nova sede do 20° Batalhão (20° BPM). As duas unidades ficam no bairro da Cremação, em Belém.

Recebido pelo subcomandante do CME, tenente-coronel Mauro Prata, o comandante-geral foi informado que as novas instalações do Comando, uma das edificações mais antigas da corporação, serão entregues na primeira quinzena de março deste ano.

As obras no prédio do CME já estão em fase de acabamento
As obras no prédio do CME já estão em fase de acabamento - (Foto: Moisés Batista / Ascom PM)

O terreno de quase 900 metros quadrados, localizado na esquina da Avenida Alcindo Cacela com a Rua Fernando Guilhon - que ficou sem uso por mais de 12 anos -, vai abrigar uma ampla estrutura, com dois auditórios, alojamentos, salas administrativas e outras dependências. Todo o processo de revitalização e acabamento do espaço está sendo acompanhado pela Diretoria de Apoio Logístico (DAL) da PM.

"A inauguração deste espaço, em tempo recorde, ocorrerá graças à sensibilidade do governador Helder Barbalho, que prontamente atendeu a essa e a outras demandas de reforma e construção de batalhões e companhias na Região Metropolitana e no interior do Estado”, informou o coronel Dilson Júnior.

Ele informou que o prédio vai abrigar a sede do CME e o Batalhão de Choque, enquanto o atual espaço do BPChoque será repassado ao Batalhão de Polícia Penitenciária (BPOP).

Foto: Moisés Batista / Ascom PM
O comandante-geral durante a visita às obras
Foto: Reprodução/Secom Pará
Nova sede- O coronel Dilson Júnior também acompanhou o andamento das obras da futura sede administrativa do 20° BPM, na Travessa Padre Eutíquio. Atualmente, a unidade funciona no bairro do Guamá. Além de salas administrativas, auditório, alojamentos, copa e outros espaços, o novo prédio vai dispor de quadra poliesportiva, academia de musculação e piscina.

"Esse era um sonho antigo da tropa do 20° Batalhão, que está prestes a se tornar realidade. Mais estrutura, mais conforto, espaço amplo para interação com a própria comunidade. Vai facilitar bastante a execução de um PMZito da própria unidade, entre outros fatores", disse o comandante do Batalhão, tenente-coronel Edlin Anselmo.

O coronel Dilson Júnior (c) diante do local da nova sede do 20º BPM
O coronel Dilson Júnior (c) diante do local da nova sede do 20º BPM - (Foto: Moisés Batista / Ascom PM)

"A Polícia Militar, mais uma vez, é prestigiada pelo governo do Estado, e com a colaboração também do secretário Ualame Machado, por meio do Fundo de Investimento de Segurança Pública (Fisp), que é administrado pela Segup (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social), garantindo conforto e melhores condições de trabalho para nossos policiais militares", frisou o titular do Comando de Policiamento da Capital I, coronel Getúlio Rocha.

O 20° BPM é responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo dos bairros do Guamá, Terra Firme, Jurunas, Cremação, Condor e Canudos.

Texto: Josuelton Chagas – Ascom/PM

Por Governo do Pará (SECOM)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio