Domingo, 24 de Outubro de 2021
Pará Artistas

ATORES mirins de Igarapé-Miri se destacam em Projeto de Curta Metragem

Teatro

18/09/2021 às 15h21 Atualizada em 19/09/2021 às 01h37
Por: Erlon Andrade
Compartilhe:
Projeto ANIMA LENDAS
Projeto ANIMA LENDAS

A criatividade e o talento de um Professor e de alguns alunos tem tido uma grande repercussão na cidade de Igarapé-Miri.

O Portal Pará 1, entrevistou Railson Wallace Rodrigues dos Santos, ele é professor de história na Cidade de Igarapé-Miri e conta que tudo começou através de uma conversa com sua avó. Ela sempre narrava fatos acontecidos  que envolviam assombração.

No início de 2015, Railson fez uma parceria com a escola, na qual dava aulas. No início, o grupo só apresentava peças teatrais com cenários montados, casinhas de madeira e as crianças se fantasiavam para se apresentar. 

Porém, devido ao tempo, todo esse trabalho estava ficando inviável, visto que, isso requeria uma doação total e não havia recursos. O professor não tinha disponibilidade e dinheiro para investir.

Todavia, uma grande surpresa aconteceu. O Projeto denominado ANIMA LENDAS, criado por Railson foi beneficiado pela Lei Audir Blank.

A Lei Aldir Blanc foi criada em 29 de junho de 2020/Lei n° 14.017. Elaborada pelo Congresso Nacional com a finalidade de atender ao setor cultural do Brasil, o mais afetado com as medidas de isolamento em razão da Pandemia de COVID 19.

Assim, com o incentivo dessa Lei, o Projeto Anima Lendas avançou e o Professor Railson com os recursos pôde investir na compra de equipamentos de filmagens, fantasias e decidiu gravar um Curta Metragem com o título "LOBISOMEM". As gravacões iniciaram no dia 15 de julho e foram concluídas em agosto, o filme já está disponível para exibição no canal de  YouTube.

Railson explica que as cenas são baseadas em relatos de moradores idosos do município de Igarapé-Miri. O curta-metragem "Lobisomem" conta a história de uma família que em uma noite de lua cheia, foi atacada e perseguida por uma criatura que em sua aparência misturava as características de um lobo e de um homem.

A história acontece em um pequeno povoado localizado no interior da Amazônia, no ano de 1963.

Todos os atuais atores mirins estudam na Escola Aristóteles Emiliano de Castro em Igarapé-Miri.

Assista ao curta metragem clicando aqui

Após o sucesso do primeiro curta, a equipe decidiu dar continuidade a produção audiovisual e já estão concluindo o roteiro de "MATINTA PERERA" que será o próximo filme produzido, que vai ser lançado em Outubro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes