Domingo, 24 de Outubro de 2021
Entretenimento Lançamento

Mateus Rois lança "Desafio do Treme"

A composição do Desafio do Treme estava pronta há um ano, mas por falta de patrocínio e a crise do isolamento social, só agora pôde ganhar o mercado

24/09/2021 às 12h30
Por: Pará1
Compartilhe:
Mateus Rois lança

 

O cantor e compositor Mateus Rois, 21, lança na próxima sexta, 24, o "Desafio do Treme", um ritmo raiz do tecnomelody pop paraense que promete sacudir o mercado nesses tempos de pandemia. 

O jovem quer impactar mesmo o público e traz consigo nada menos que a musa Keila Gentil, ex- Gang do Eletro e dona de referências que dispensam maiores comentários. A música estará disponível nas plataformas musicais digitais (Spotifay e Deezer) de sexta, 24, a partir do meio-dia e o clipe será exibido a noite, as 19h.

A composição do Desafio do Treme estava pronta há um ano, mas por falta de patrocínio e a crise do isolamento social, só agora pôde ganhar o mercado. Segundo Mateus Rois, a composição saiu após sua decisão em criar um gênero autêntico, embora ele faça um passeio por outros ritmos. "Eu tenho muitas composições, inclusive, de sertanejo, mas queria criar algo com a identidade e raízes paraenses. Daí nasceu o Desafio do Treme", contou.

Antes da pandemia, Mateus estava no Rio Grande do Sul, sendo obrigado a voltar pra casa, em Ananindeua, cidade onde ele nasceu e cresceu. 

"Foi nesse período que eu fiquei trancado em casa que saíram as primeiras batidas, depois eu fui à luta pra gravar e tai, o trabalho pronto e, eu, muito grato a minha família e todas as pessoas que estão me ajudando", contou.

A produção musical do "Desafio do Treme" é assinada por Billy Brasil, que segundo Mateus, gostou muito do trabalho autoral, assim como a cantora Keila Gentil , "que topou fazer a parceria comigo logo de cara", disse Mateus Rois, sem esconder as vibrações positivas que sua música está causando nele próprio e nos envolvidos com a produção.

Clipe - O clipe do "Desafio do Treme" foi inspirado no trabalho "Vai Malandra", da cantora Anita. As locações percorreram os bairros do Jurunas, Jaderlândia e Marambaia e põem em cena a influenciadora "Leona Vingativa", além de outras personagens que retratam a periferia da capital paraense. A produção do clipe é de Kevin, da Tree House Produtora.

A versão festeira do Desafio do Treme será domingo, 25, no Insano, na Cidade Velha. "Meu pensamento é de impactar mesmo por que Belém tem muitos artistas incríveis e se você não apresentar um trabalho qualificado com identidade cultural e apoiado nas tecnologias, você não crescerá. Então, eu quero crescer, ter minha carreira recheada de muito sucesso", almeja Mateus Rois. 

Serviços 

Desafio do Treme

Lançamento música e clipe

24/09/2021

Plataformas

Spotify e Deezer

Festa 

25/09/2021

Insano - Cidade Velha

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes