Domingo, 24 de Outubro de 2021
Geral Pará

'Asfalto Por Todo o Pará' garante 3 km de vias pavimentadas em Aurora do Pará

Moradores de 14 ruas da sede municipal agora dispõem de melhores condições de moradia e trafegabilidade

25/09/2021 às 00h15
Por: Pará1 Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

Governador Helder Barbalho na entrega de mais uma obra do Programa “Asfalto Por Todo o Pará”
Governador Helder Barbalho na entrega de mais uma obra do Programa “Asfalto Por Todo o Pará” - (Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag. Pará)
O governador Helder Barbalho entregou, nesta sexta-feira (24), obras de pavimentação asfáltica de 14 ruas em Aurora do Pará, município da região Nordeste, totalizando 3 quilômetros, por meio do Programa “Asfalto Por Todo o Pará”. Além da pavimentação, as vias receberam obras de drenagem superficial, calçada e meio-fio, que garantem mais qualidade de vida à população.

“Continuamos realizando o ‘Asfalto Por Todo o Pará’. As estradas vicinais vão escoar a produção das comunidades rurais. São investimentos para melhorar a vida das pessoas”, ressaltou o governador.

As vias receberam pavimentação e obras de drenagem superficial, calçada e meio-fio
As vias receberam pavimentação e obras de drenagem superficial, calçada e meio-fio - (Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag. Pará)

Sobre a parceria com o governo do Estado, a prefeita Vanessa Gusmão, de Aurora do Pará, avaliou ser “muito importante para o nosso município poder se desenvolver. O governador Helder Barbalho está nos ajudando trazendo asfalto, pois precisamos muito. Temos 70% de zona rural, e as comunidades são muito carentes. Então, precisamos levar um pouquinho (de asfalto) para cada lugarzinho do nosso município”.

Bertino Fialho é um dos moradores beneficiados
Bertino Fialho é um dos moradores beneficiados - (Foto: Rodrigo Pinheiro / Ag. Pará)

Avanços- O aposentado Bertino Fialho é um dos moradores beneficiados pelas obras. “Essa rua aqui era péssima; muita lama quando chovia. Agora melhorou: asfaltado tá todo bom; bem bonito mesmo”, disse.

A importância da obra também foi destacada pelo autônomo Francisco Silva. “Essa rua era só buraco. Aí o nosso governo trouxe esse recurso para a nossa cidade e melhorou muito. É uma coisa muito boa para os moradores do município”, afirmou.

Mais de 90 municípios paraenses já foram atendidos pelo “Asfalto por Todo o Pará”, com investimentos superiores a R$ 665 milhões e mais de 520 km de vias pavimentadas, em todas as regiões do Estado. Na Região de Integração Rio Capim, 12 municípios já foram contemplados com obras do programa estadual.

Por Ádria Azevedo (IASEP)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes