Domingo, 24 de Outubro de 2021
Geral Pará

Seduc promove 1° aulão para estudantes de Icoaraci e Outeiro

Na tarde desta terça-Feira (29), a Secretária de Estado de Educação (SEDUC), por meio da USE 11, através do projeto "Enem Pará Itinerante" , promoveu o primeiro aulão direcionado para estudantes da região das ilhas de Belém (Outeiro,...

28/09/2021 às 18h50
Por: Pará1 Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

Na tarde desta terça-Feira (29), a Secretária de Estado de Educação (SEDUC), por meio da USE 11, através do projeto "Enem Pará Itinerante" , promoveu o primeiro aulão direcionado para estudantes da região das ilhas de Belém (Outeiro, Cotijuba e ilhas próximas). O aulão ocorreu no auditório do EETEPA Professor Francisco das Chagas Azevedo, em Icoaraci.

Visando que há alunos de famílias que não possuem poder aquisitivo para proporcionar um cursinho pré-vestibular aos filhos ou dinheiro para chegar até o centro da capital paraense para o o Pré-Enem, havia a necessidade de trazer a ação do cursinho pré-vestibular para perto do estudante.

"Nessa região de Icoaraci e ilhas próximas, há famílias que não tem condições econômica de pagar passagem de ônibus e ir até um cursinho e até mesmo não tem condições de pagar um cursinho particular. Todo esse trabalho que nós estamos fazendo em parceria com Enem Pará, estamos fornecendo toda assistência possível para o aluno, dando o material impresso e tem também a alimentação", disse Bernadete Oliveira, gestora da USE 11.

"Então esse aluno é bem atendido, ele não precisa se deslocar já que não tem condições financeiras. Nós temos bons mas há uma carência de cursinhos próximos das nossas escolas. Então é uma ação que tem que ser fortalecida, é uma ação de suma importância para o crescimento, conhecimento dos nossos alunos. Ela dá oportunidade de crescimento profissional com o ingresso desses jovens nas universidades", ressaltou a gestora.
 
Ao todo, 64 alunos participaram dessa primeira aula, alunos de escolas de Icoaraci e da ilha de Outeiro. Na próxima quinta-feira (30), será a vez dos estudantes da ilha de Cotijuba. O número total de inscritos é de 135 estudantes.
 
A estudante Amanda Pantoja, 17 anos, da 3° série do ensino médio da escola Teodoro Bentes, conta que o projeto Enem Pará Itinerante é fundamental para ajudar os alunos que tiveram os estudos prejudicados pela pandemia. "Para mim é muito importante, principalmente agora que houve a pandemia e, querendo ou não, isso prejudicou muitos alunos que tem dificuldade de acesso a internet. Espero que isso venha nos beneficiar e que a gente consiga uma nota boa no ENEM e alcançar nossos sonhos", desabafou Amanda.
 
Enem Pará Itinerante
 
O projeto Enem Pará Itinerante tem como objetivo reforçar os ensinamentos das disciplinas em que os alunos encontrem mais dificuldades, e também, leva o Pré-Enem para aqueles estudantes que são mais afastados do centro e que não possuem possibilidade de irem até ao Polo Metropolitano.
 
Alexandre Maciel, professor de química, enfatiza que o projeto é essencial para a aprovação, além de incentivar o aluno a se esforçar para a realização da prova do Enem.

Texto: Marx Vasconcelos / Evaldo Júnior (Ascom Seduc)

Por Evaldo Júnior (SEDUC)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes