Domingo, 24 de Outubro de 2021
Pará Fake News

Brincadeira com o nome de Ximbinha virá caso de polícia

Jornalista indiciado

28/09/2021 às 21h21
Por: Erlon Andrade Fonte: Lignews
Compartilhe:
Brincadeira com o nome de Ximbinha virá caso de polícia

Não se pode brincar com coisas sérias. O nome e a imagem de uma pessoa é algo  intocável. As fakenews se espalham rápido; é uma bola de neve.

É uma verdade indiscutível que uma notícia falsa pode gerar um mal estar, equívocos e danos na vida de uma pessoa. 

Dessa vez, a vítima foi o cantor Ximbinha ex-Calypso que teve seu nome envolvido num escândalo.

O apresentador do "Balanço Geral", da Record TV, Marcus Pimenta, espalhou uma notícia falsa, afirmando que Ximbinha teria sido detido pela polícia com armas de fogo e drogas, na capital paraense. 

Porém, o jornalista fez uma brincadeira de mau gosto com o nome de Ximbinha, que era também o apelido de um criminoso que havia sido preso em Belém. 

A confusão acabou dando voz a diversos sites nacionais, que não procuraram saber a veracidade dos fatos e acabaram divulgando a notícia de que o cantor estaria envolvido com a criminalidade. A notícia mentirosa causou diversos prejuízos para a vida artística e pessoal do guitarrista, prejudicando a saúde da própria mãe do músico, que foi surpreendida pelo boato espalhado pelo apresentador e chegou a passar mal. 

Após o ocorrido, o artista procurou a polícia e registrou um Boletim de Ocorrência contra o apresentador Marcus Pimenta pelos crimes de calúnia e difamação. No documento, o músico relatou que o objetivo do jornalista, que atrelou a informação do crime à músicas e fotos de Ximbinha, era levar o público a acreditar que se tratava do artista, "provavelmente para ganhar mais audiência para o programa".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes