Domingo, 24 de Outubro de 2021
Pará TV/Rádio

Ex-Trabalhador da Ceasa se torna Jornalista e diz que nunca negará suas origens.

Toni Carapirá trabalha no grupo RBA, nas rádios 99 FM e Rádio Clube.

01/10/2021 às 09h36
Por: Erlon Andrade Fonte: Lignews
Compartilhe:
Toni Gonçalves
Toni Gonçalves

Em entrevista ao Portal Para 1, numa conversa descontraída, Toni Gonçalves que nasceu em Belém, bairro da Pedreira, disse que  no passado trabalhou como carregador de cargas na Ceasa e ressalta a satisfação em lembrar dessa fase em sua vida; também foi conferente, orientador de mercado e vendedor.

Toni Carapirá diz que agradece a Deus pelo acesso a educação, na qual se graduou no curso de jornalismo e também a oportunidade de participar do impresso do Jornal Popular, um dos mais tradicionais do Pará. Depois veio a fase  como repórter na Metropolitana FM 94.3 e pelas mãos de Wladimir Costa, o Wlad em 11 de Abril de 2011. A partir daí, uma nova etapa começou em sua carreira na rádio.

Toni tem a expectativa de  exercer a profissão até os últimos dias de vida. É claro, sem esquecer as origens a partir de um rádio-jornalismo mesclando a responsabilidade social e a investigação política, policial, enfim, "sem medo de denunciar, promovendo uma discussão ampla, no campo das ideias, dos problemas que afetam nossa sociedade", afirmou.

As experiências continuaram e em 2012, de 06 de Fevereiro a 06 de Outubro Carapirá trabalhou na Mix FM 100,9 MHz. Era no programa Mix Atualidades com Nonato Pereira, Sérgio Martins e em especial, Eliercio Santino. Mas retornou à Metropolitana dois dias depois. 

Em 30 de Abril de 2014, Toni estreou na Rádio Clube do Pará, um dia depois de deixar a Rádio Metropolitana FM. Sendo que em 25 de Outubro de 2015, passou a apresentar o programa rural Clube no Campo.

Em 2 de Julho de 2015 passou a integrar também o time de locutores da Rádio 99FM, fazendo a festa em flashs comerciais, uma buzina, denominada Buzina da Economia.

Toni Gonçalves teve uma marcante passagem nos programas Cidade contra o crime, época em que  substituiu Luis Eduardo Anaice; no "Metendo Bronca em 2018, trabalhou com o Isidoro Calixto, os dois substituíram Joaquim Campos e JR Avelar e no mês de abril/2019 começou no Rota cidadã 190, ficando dois anos e três mêses. Em 2021, substituiu novamente Joaquim Campos por um período de três meses.

Existe aquela frase que diz que brasileiro não desiste nunca. Toni Gonçalves é o bom exemplo de garra e perseverança. A pergunta é inevitável: qual será a próxima parada do jornalista Carapirá?

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes