Domingo, 24 de Outubro de 2021
Geral Pará

Operação Conjunta da PC investiga denúncias de poluição sonora em bairros de Belém

A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), deflagrou, na noite do sábado (02), a Operação "Glosbe", cujo objetivo foi de combater o crime de poluição sonora e perturbação do sossego...

03/10/2021 às 20h20
Por: Pará1 Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), deflagrou, na noite do sábado (02), a Operação "Glosbe", cujo objetivo foi de combater o crime de poluição sonora e perturbação do sossego alheio ocorrido em lojas de conveniências, bares e casas de shows, denunciadas via disque-denúncia 181 e 190. 

Foto: Divulgação
Segundo denúncias recebidas, além do intenso barulho praticado nesses locais, há também relatos de que em alguns estabelecimentos há incidência de aglomerações nas calçadas, o que tem prejudicado o bem estar da população, e até mesmo o trânsito, além de outros delitos, como tráfico de drogas. 

A ação teve início às 22h30, onde as equipes percorreram os bairros da Marambaia, Parque Verde, Coqueiro, Marco e Distrito de Icoaraci. Durante a ação, foram efetuadas várias abordagens e verificação de estabelecimentos, resultando em duas autuações em flagrantes pelo crime de alcoolemia, 30 aplicações de multas, sendo 28 motocicletas e dois carros, destes, nove foram apreendidos, além de cinco estabelecimentos fechados, alguns por falta de licença para funcionamento, ocupação irregular de calçadas, licenças vencidas e descumprimento de decreto estadual. As equipes aplicaram também autuações administrativas com intimações para procedimentos policiais. 

Foto: Divulgação
Para o titular da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal, Delegado Waldir Freire, ações como essa continuarão sendo promovidas visando a orientação e repressão  para que a paz social permaneça.  

"Essa é uma das ações que a Demapa vem realizando para fiscalizar as denúncias sobre os níveis de poluição sonora, os quais estão causando danos a sociedade e meio ambiente, além do bloqueio de vias públicas, aglomerações de pessoas e perturbação do sossego alheio. Ressaltamos que para quem comete o crime de poluição sonora culposa a pena é de três meses a um ano e a dolosa é de um ano a três anos de reclusão", disse o Delegado Waldir. 

Foto: Divulgação
A operação conjunta teve a participação de equipes da Polícia Militar (PM), Batalhao de Polícia Ambiental (BPA), Departamento Estadual de Trânsito (Detran),  Guarda Municipal de Belém e Ordem Pública. 

Por Roberta Meireles (PC)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes