Domingo, 24 de Outubro de 2021
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Setur fortalece a promoção e comercialização do destino turístico Pará na ABAV Expo 2021

O evento, que reúne quase 200 marcas e milhares de profissionais de todo o País, é realizado no Centro de Eventos do Ceará

07/10/2021 às 19h40
Por: Pará1 Fonte: Secom Pará
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Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

O Pará, representado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e empresários locais, participa da ABAV Expo 2021, evento híbrido que marca o reencontro dos principais membros e operadores do turismo nacional. O evento reúne quase 200 marcas e milhares de profissionais até esta sexta-feira (8), em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará.

A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades, executivos, empresários, dirigentes e secretários de Turismo, além do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. A ABAV (Associação Brasileira dos Agentes de Viagem) é a maior entidade representativa dos interesses das agências de viagem no País.

Estande do Pará na feira de turismo promovida pela Associação Brasileira dos Agentes de Viagem
Estande do Pará na feira de turismo promovida pela Associação Brasileira dos Agentes de Viagem - (Foto: Ascom / Setur)

“A ABAV é uma das principais feiras de turismo do Brasil. É fundamental que o Pará participe, apresente toda a atratividade turística do nosso Estado, com a nossa comitiva de aproximadamente 30 pessoas. Nosso objetivo é apoiar a comercialização desses produtos, com uma presença forte nesse cenário de retomada do turismo. Queremos trabalhar essa vinda de mais turistas para o Estado, e que os nossos agentes de receptivos possam fazer muitos contatos com agência de emissivo, para assim reaquecer esse mercado que foi tão abalado com a fase mais rigorosa da pandemia, ampliando mercado para os nossos fornecedores de produtos turísticos”, explicou o secretário de Turismo do Pará, André Dias.

A diretora de Produtos Turísticos da Setur, Alessandra Pamplona, disse que a estratégia é aproveitar a tendência de consumo do mercado nacional e apresentar os carros-chefes Belém, Santarém e Marajó, com ênfase nos segmentos de turismo de natureza e aventura. “Estamos atuando em três frentes. Com um estande físico de 80 metros quadrados, aonde 19 empresas, incluindo a ABAV Pará, serão nossos parceiros co-expositores. Também seremos co-expositores no estande do Ministério do Turismo (MTur), que esse ano terá como destaque a RAI (Rotas Amazônicas Integradas), com foco no turismo de pesca esportiva. E por fim, ainda faremos atendimento junto ao trade local, on-line, na plataforma do evento”, destacou.

Secretário André Dias (d) no evento realizado em Fortaleza
Secretário André Dias (d) no evento realizado em Fortaleza - (Foto: Ascom / Setur)

Para André Dias, é importante ressaltar que “é possível fazer turismo respeitando os protocolos e medidas sanitárias”. Tanto é assim, que o Pará mais uma vez, por conta e respeito aos protocolos sanitários, possui material promocional do Estado todo em formato digital. A novidade, é que, agora, conta o Pará com uma página especial para abrigar esse material, que pode ser acessada no endereço eletrônicoexperienciapara.com.br”.

Foto: Ascom / Setur
Capacitação- Como parte da estratégia da comitiva paraense de aproximação com o trade nacional e principais mercados emissores de turistas, o secretário André Dias fará uma capacitação sobre o Pará na feira, apresentando o destino a todos que têm interesse em conhecer um pouco mais sobre atrativos e oportunidades de negócio, além de encontro com o Ministério do Turismo e os demais secretários dos Estados da Amazônia Brasileira para discutir a atuação da RAI e reunião extraordinária do Fórum Nacional de Dirigentes de Turismo (Fornatur).

A presidente da ABAV nacional, Magda Nassar, fez um balanço do primeiro dia de Feira na quarta-feira (06), que contou com 4,5 mil pessoas. “Agora, a ABAV é itinerante, para sermos justos e levarmos a Feira para o Brasil inteiro. Recebemos 12 propostas para sediar o evento, ou seja, quase metade do Brasil quer a ABAV Expo. Aqui, no Ceará, trouxemos quase 3 mil pessoas, e ontem já atingimos nossa capacidade máxima, com 4,5 mil pessoas ao todo durante o dia. É pouco para nós, que temos a meta de receber 40 mil pessoas em 2022”, disse Magda Nassar. “Os agentes movimentaram R$ 34 bilhões em 2019, e 92% das vendas de cruzeiros são por meio deles. Os agentes representam mais de 60% da hotelaria, até 80% dos bilhetes aéreos emitidos”, garantiu.

A presidente da ABAV Nacional ainda reconheceu o esforço de todos os destinos nesta retomada, e afirmou que o Pará receberá a ABAV Expo 2022. O anúncio será nesta sexta-feira (8), às 15 h.

Por Governo do Pará (SECOM)
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