Domingo, 24 de Outubro de 2021
Fama TV

Atriz Joana Fomm; dos momentos de glória ao esquecimento

Atuou como Perpétua na novela Tieta

08/10/2021 às 16h22 Atualizada em 08/10/2021 às 16h38
Por: Erlon Andrade
Compartilhe:
Joana Fomm
Joana Fomm

Atualmente Joana Fomm está com 82 anos, e ela  passou os momentos difíceis da pandemia em seu apartamento onde mora, no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. 

Ao rever as novelas em que trabalhou se diverte, mas a atriz revela que sente falta de poder atuar novamente.

Por experiência Joana diz que a carreira artística é muito difícil, feita de altos e baixos. Mas ela fez belos  trabalhos na TV, no cinema e no teatro. Atualmente a atriz sente que as oportunidades vão se tornando raras em questão de convites para  a TV.

A trajetória de Joana Fomm na Rede Globo começou em 1977 na telenovela Sem Lenço, Sem Documento. Contudo, foi no papel da vilã Yolanda Pratini, em Dancin' Days, exibido no ano seguinte, que Joana Fomm destacou-se nacionalmente na televisão, sendo premiada como Melhor Atriz no Troféu APCA. Além disso, outro papel de destaque foi na pele de Lúcia Gouveia em Corpo a Corpo, interpretando Fausta; e em Bambolê. Em 1989, viveu Perpétua em Tieta, eleita pelo Troféu Imprensa como Melhor Atriz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes