Geral Pará

Sefa apreende 85 cabeças de gado sem nota fiscal em Dom Eliseu  

Servidores da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) apreenderam, no sábado (23), na unidade de coordenação de mercadorias em trânsito do Itinga, na BR-010, em Dom Eliseu, sudeste paraense, 85 cabeças de gado em três veículos que estavam em...

24/10/2021 às 13h30
Por: Pará1 Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

Foto: Ascom / SEFA PA
Servidores da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) apreenderam, no sábado (23), na unidade de coordenação de mercadorias em trânsito do Itinga, na BR-010, em Dom Eliseu, sudeste paraense, 85 cabeças de gado em três veículos que estavam em comboio, desacompanhados de nota fiscal.

A apreensão ocorreu num ramal do km 56 da Br-222. “Foi feita a averiguação das Guias de trânsito Animal, GTA's, junto a Adepará, e com isso verificou-se que a carga saiu da cidade de Paragominas-PA, e tinha como destino a cidade de Imperatriz, no Maranhão”, informou o o coordenador da unidade fazendária de mercadorias em trânsito da Sefa em Belém, Volnandes Pereira.

Foto: Ascom / SEFA PA
O valor da mercadoria é de R$ 159 mil, e foram lavrados dois Termos de Apreensão e Depósito (TAD) por não recolhimento do ICMS de frete, tendo em vista as mercadorias não estarem acompanhadas do Conhecimento de transporte (CT-e), e outro referente a cobrança do imposto das cabeças de gado, que somaram R$ 50 mil.

O imposto e multa foram pagos, a nota fiscal foi emitida para regularização do trânsito e a mercadoria foi liberada.

 

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio