Geral Pará

Hemopa coleta 50 bolsas de sangue em ação no Shopping Metrópole

Durante os dois dias de ação externa no Shopping Metrópole, em Ananindeua, o Hemopa coletou mais 50 bolsas de sangue para o estoque, o que significa que cerca de 200 pacientes podem ser beneficiados com esta ação. O estudante Gustavo...

12/11/2021 às 10h05
Por: Pará1 Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

Durante os dois dias de ação externa no Shopping Metrópole, em Ananindeua, o Hemopa coletou mais 50 bolsas de sangue para o estoque, o que significa que cerca de 200 pacientes podem ser beneficiados com esta ação.

Foto: Divulgação
O estudante Gustavo Alves, de 17 anos, foi um dos voluntários. “Vim doar porque tenho um parente que está precisando de transfusão. E quando soube que o Hemopa ia trazer a unidade móvel para cá, ficou mais fácil por estar mais próximo de mim”, destacou.

Este é um dos objetivos das ações externas que a Fundação Hemopa realiza: aproximar os serviços dos cidadãos e assim facilitar o acesso ao doador. “O Shopping Metrópole, como parceiro, foi essencial neste processo, oferecendo a estrutura necessária para a realização da campanha de coleta de sangue. Temos que agradecer sempre aos doadores e aos parceiros”, destacou Lilian Bouth, assistente social do Hemopa.

A doação de sangue é um ato simples e que pode salvar muitas vidas. Uma bolsa de sangue pode favorecer até 4 pacientes internados na rede hospitalar. “Hoje eu resolvi salvar vidas porque tem muita gente precisando. E tudo favoreceu para mim. Tive tempo e a localização da campanha também. Todos que puderem, doem!”, incentivou a técnica de enfermagem Paula Renata Barros, de 31 anos.

Foto: Divulgação

Outras ações

No próximo sábado (13), a Igreja Adventista da Rodovia Mário Covas, no Coqueiro, abre as portas para mais uma campanha de doação de sangue. O atendimento ao público será a partir das 8h da manhã e vai até às 17h.

Para doar sangue, os interessados precisam seguir os critérios básicos: ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal); pesar mais de 50 kg; estar em boas condições de saúde.

No momento do cadastro, é obrigatório apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, passaporte ou carteira de trabalho).

Quem teve Covid-19 também pode voltar a doar, só precisa esperar 30 dias após a cura. Quem teve contato com pessoas que tiveram a doença, deve esperar 14 dias após o último contato. Para quem recebeu a vacina Coronavac/Butantã, são 48 horas de inaptidão para doação, após cada dose. Já as demais vacinas basta esperar sete dias após cada dose.

Para mais informações, ligar nos números (91) 3110-6500 /0800-280 8118.

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio