Geral Pará

EGPA forma servidores públicos em Redenção, Soure e Eldorado do Carajás

Atenta às demandas dos municípios, mais de 240 servidores receberam qualificações que irão impactar diretamente na prestação do serviço oferecido à população

12/11/2021 às 11h40
Por: Pará1 Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

Mais de 240 servidores públicos foram qualificados nesta semana pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) nos municípios de Redenção,  Soure e Eldorado do Carajás. As duas ações foram realizadas a partir de demandas específicas dos municípios e atenderam aos servidores das Prefeituras das regiões. 

Em Redenção, foram 106 alunos certificados no curso de Gestão Democrática e Governança em Escolas, formação que contou com temas voltados à gestão escolar e ao desenvolvimento de organizações públicas de educação. A diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Mercês, Leonice Campos, participou dos dois dias da formação e parabenizou a EGPA pelo curso ofertado. “Este é um momento que agrega conhecimentos imprescindíveis para dar continuidade ao nosso trabalho de gestão educacional e é uma reciclagem profissional que nem sempre temos a oportunidade de participar”. 

No Marajó, a EGPA levou o curso Coaching no Serviço Público aplicado à área da saúde, formação realizada pela primeira vez, qualificando 41 servidores. Já em Eldorado do Carajás os cursos foram de Cadastro Imobiliário e Modelo de Excelência em Gestão (MEG-TR), atingindo 99 servidores.

“O nosso município estava precisando treinar os servidores e, a partir de agora, podemos instituir o Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU, com base no que aprendemos durante este período de qualificação”, destacou o coordenador do departamento de terras de Eldorado do Carajás, João Batista, que participou da formação voltada para o cadastro imobiliário.  

A Escola de Governança tem como objetivo a formação e o aperfeiçoamento profissional, proporcionando aos servidores estaduais ferramentas necessárias ao melhor desempenho das funções. Para os cursos realizados a partir de demandas específicas dos municípios, as solicitações devem ser feitas pelas prefeituras, que devem apresentar o acordo de cooperação técnica atualizado. A listagem com acordos atualizados está disponível no site da EGPA: egpa.pa.gov.br.

“Buscamos ao máximo atender as necessidades de qualificação dos servidores que são apresentadas para a Escola e já estamos com uma cobertura de acordos de cooperação técnica que atinge quase a totalidade de municípios paraenses, colaborando para o aprimoramento profissional e o desenvolvimento cada vez maior do trabalho da EGPA”, destaca a diretora geral da Escola de Governança, Evanilza Marinho. 

Por Isabela Quirino (EGPA)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio