Geral Pará

Encontro que tratou de políticas públicas para as juventudes é encerrado em Brasília

Encerrou nesta sexta-feira (12), em Brasília (DF), o Encontro Ordinário de Presidentes de Conselhos e Gestores Estaduais da Juventude, além do 55º Encontro Ordinário do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve). A Secretaria de Justiça e...

12/11/2021 às 17h30
Por: Pará1 Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

Foto: Divulgação
Encerrou nesta sexta-feira (12), em Brasília (DF), o Encontro Ordinário de Presidentes de Conselhos e Gestores Estaduais da Juventude, além do 55º Encontro Ordinário do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve). A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) foi representada pela Gerência de Promoção dos Direitos da Juventude, vinculada à Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos.

O encontro fez uma análise, com base em dados científicos, sobre o atual momento das juventudes no Brasil e apontou as diretrizes que os Estados devem seguir para consolidar políticas públicas para os jovens brasileiros, principalmente nesse período pandêmico. Para Flávio Moreira de Paula, gerente da juventude da Sejudh, “O momento foi de estudo e diagnóstico do que temos nos Estados e do que podemos fazer para amenizar os impactos nas juventudes durante a pandemia”, colocou.

Foto: Divulgação
Ainda em Brasília, o gerente da juventude esteve em reunião com membros da embaixada do Canadá em busca de apoio a projetos oriundos dos jovens, principalmente nos que tem relação com a questão ambiental. “O Pará está bem antenado e voltando à cena no cenário nacional e internacional com a pauta das juventudes. O encontro foi de aprendizado e troca múltiplas entre os participantes num ambiente pedagógico e frutífero de discussão e encaminhamentos para conselheiros e gestores”, finalizou Flávio Moreira de Paula. 

Por Gerlando Klinger (SEJUDH)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio