Geral Pará

Marabá recebe primeiro dia da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos da Sejudh

Emissão de documentos, orientação do Procon Pará e encaminhamentos para cartórios estão entre os serviços oferecidos gratuitamente

12/11/2021 às 20h05
Por: Pará1 Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

Centenas de pessoas procuraram os serviços da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos
Centenas de pessoas procuraram os serviços da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos - (Foto: Wagner Almeida / Ascom Sejud)
Após passar pelo município de São Geraldo do Araguaia, no Sudeste do Pará, a Caravana de Cidadania e Direitos Humanos, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realizou o primeiro dia de atendimento em Marabá, na mesma região. A Sejudh vai promover uma série de atividades, como emissão de documentos, orientação do Procon Pará (órgão de defesa do consumidor) e encaminhamentos para cartórios.

José Julião, morador de Marabá, ressaltou a importância dos serviços prestados pela Sejudh. "Sofri um acidente e acabei perdendo o RG, e estava com agendamento apenas para o ano de 2022. Só estou esperando a impressão do documento para ir embora para casa", informou.

Emissão de documentos está entre os serviços oferecidos à população
Emissão de documentos está entre os serviços oferecidos à população - (Foto: Wagner Almeida / Ascom Sejud)

Com quase 288 mil habitantes, Marabá se destaca por ser uma dos municípios mais importantes do Pará. Até o próximo dia 15, “emissão de documentos, encaminhamentos para cartórios, orientações do Procon Pará e jurídicas serão oferecidas à população”, informou a chefe de gabinete da Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos, Sachenka Levtchenko.

Sachenka Levtchenko, da Diretora de Cidadania e Direitos Humanos
Sachenka Levtchenko, da Diretora de Cidadania e Direitos Humanos - (Foto: Wagner Almeida / Ascom Sejud)
Depois do atendimento às população de Marabá, receberão as ações da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos da Sejudh moradores dos municípios de Itupiranga, Bom Jesus do Tocantins e Jacundá, na mesma região.

Por Gerlando Klinger (SEJUDH)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio