Geral Pará

Segup forma primeira turma em Noções Básicas de Investigação Criminal e Análise de Crimes

O curso, voltado à preservação de locais de crimes, reuniu no Iesp 18 agentes de vários órgãos do Sistema de Segurança Pública

13/11/2021 às 00h05
Por: Pará1 Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), promoveu na tarde desta sexta-feira (12) a formação da primeira turma de Noções Básicas de Investigação Criminal e Análise de Crimes, com carga horária de 80 horas. A conclusão do curso ocorreu na sede do Iesp, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém.

Autoridades do Sistema de Segurança e concluintes do curso realizado pelo CEP/Iesp
Autoridades do Sistema de Segurança e concluintes do curso realizado pelo CEP/Iesp - (Foto: Elielson Modesto / Ascom Segup)

As aulas, ministradas pela Coordenadoria de Ensino Profissional (CEP/Iesp), começaram no último dia 02 de outubro. O curso foi ofertado para todas as forças de segurança, formando 18 integrantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal, Departamento de Trânsito (Detran), Polícia Penal e Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

A qualificação contou as com as disciplinas: Local de crime, Cadeia de custódia, Noções de investigação criminal, Sistema Nacional de Segurança Pública e Relacionamento com a imprensa e demais mídias. O curso ofereceu disciplinas teóricas e práticas.

Funções- A capacitação delimita as funções de cada órgão do Sistema de Segurança Pública na solução de um crime. O curso promove a organização entre os agentes de segurança pública para que preservem o local de crime e os indícios, vestígios e tudo que interessa à área criminal.

Tenente-coronel Janderson de Souza
Tenente-coronel Janderson de Souza - (Foto: Elielson Modesto / Ascom Segup)
Para o chefe da Divisão da Polícia Judiciária Militar, da Corregedoria da PM, tenente-coronel Janderson de Souza, o curso serviu como orientação aos agentes que trabalham diretamente com cenas de crimes. "É um curso de grande importância para a gente manter o local sem nenhum tipo de violação. Isso vai ajudar a manter o local preservado e também na elucidação dos crimes. O local de crime tem que ser preservado para a chegada da perícia", destacou.

Por Aline Saavedra (SEGUP)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio