Geral Pará

Estado entrega reconstruído novo prédio do 11º Batalhão da Polícia Miliar, em Capanema

A unidade atua nos municípios de Capanema, Nova Timboteua, Bonito, Peixe Boi, Santa Luzia do Pará, Cachoeira do Piriá, Primavera e outros distritos da região nordeste do Estado

16/11/2021 às 21h55
Por: Pará1 Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

Foto: Marco Santos / Ag. Pará
Para reforçar a segurança pública na região, o Governo do Pará entregou nesta terça-feira (16) , em Capanema, nordeste paraense, as obras de reconstrução do prédio do 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM), que teve sua estrutura completamente revitalizada. O novo prédio vai proporcionar mais conforto e segurança aos cerca de 200 militares operacionais e adminstrativos que atuam no município e região. 

"É uma satisfação poder estar aqui mais uma vez trazendo benefícios, trazendo conquistas, entregando a recuperação do quartel da Polícia Militar, do quartel do Corpo de Bombeiros, viaturas para a estruturação da segurança pública, convênios de mais de R$ 4,5 milhões com a Prefeitura para fortalecer a Guarda Municipal, os artesãos, o mercado local, apoio para combustível para as estradas vicinais. Cumprindo com a agenda de cuidar de cada cidade do nosso Estado, na parceria com o município, com a Prefeitura, para que nós possamos fazer com que Capanema e toda a região do Caetés continue crescendo e se desenvolvendo“, disse o governador Helder Barbalho, que esteve no município hoje para entregar as obras e visitou as dependências do prédio.  

Foto: Marco Santos / Ag. Pará
O novo espaço conta com salas climatizadas, alojamento feminino e masculino e banheiros, além de garagem para carros da corporação. Foram realizados também serviços na parte elétrica do prédio e telhado, bem como, corrigidas falhas na estrutura para evitar infiltrações e goteiras.

O 11º BPM foi criado em 1994 e é vinculado ao Comando de Policiamento  Regional VII (CPR VII). A unidade atua nos municípios de Capanema, Nova Timboteua, Bonito, Peixe Boi, Santa Luzia do Pará, Cachoeira do Piriá, Primavera e outros distritos da região nordeste do Estado.

Foto: Marco Santos / Ag. Pará
Para o major Antônio Carlos, comandante responsável pelo 11º BPM , as novas instalações vão permitir  mque os militares tenham um local mais estruturado para desenvolverem as atividades de policiamento diárias.

“É mais uma obra que o Governador entrega em prol da Polícia Miltar do Estado, muito importante no momento em que conseguimos reduzir o número de criminalidade do município e região. Nós precisávamos dessa reconstrução predial aqui no quartel. Com certeza, todo investimento que é feito no aparato policial, vamos retribuir fazendo um bom trabalho de policiamento nas ruas”, frisou o militar. 

Foto: Marco Santos / Ag. Pará
Participaram da agenda em Capanema, o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Pará, coronel Hayman Apolo de Souza, prefeito de Capanema, secretário de Segurança do Estado, Ualame Machado, 

“O governador Helder Barbalho quando vem a Capanema , vem trazendo obras, serviços e benefícios pra nossa população . Em nome do povo de Capanema agradeço pela sensibilização que nosso governador tem de ajudar as prefeituras e municípios , principalmente Capanema, município pólo dessa região e que merce um carinho especial por parte do Governo do Estado”, disse o prefeito Francisco Neto, que acompanhou a agenda.

Por Bruno Magno (CPH)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio