Geral Pará

Itupiranga recebe Caravana de Cidadania e Direitos Humanos da Sejudh

A ação social segue pela região sudeste do estado, com ações já planejadas para os municípios de Nova Ipixuna, Bom Jesus do Tocantins e Ipixuna do Pará

18/11/2021 às 13h45
Por: Pará1 Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

A cidade de Itupiranga, sudeste do Estado, recebeu, nesta quarta-feira (17) e quinta-feira (18), mais uma etapa da Caravana de Cidadania e Direitos Humanos, que a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos está promovendo pela região sul e sudeste do Pará. Mais de 700 atendimentos foram realizados nos dois dias de atividades na cidade.

Além dos serviços de cidadania, como a emissão de carteias de identidades, a Caravana oferece serviços de orientação jurídica e ao consumidor, por meio do Procon Pará, conforme explica o assessor da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor, Arnaldo Cruz. “Fazemos a orientação jurídica e encaminhamos para os cartórios, Defensoria Pública, e para a própria justiça, quando necessário. Entre os atendimentos mais procurados estão o divórcio e a pensão alimentícia”, afirmou.

A moradora de Itupiranga, Edna Silva, aproveitou a Caravana para trocar a carteira de identidade. “Aproveitei a oportunidade para trocar a carteira de identidade minha que já tinha mais de 10 anos”, afirmou.

Depois de passar por São Geraldo do Araguaia e Marabá, a Caravana de Cidadania e Direitos Humanos segue pela região, com ações já confirmadas em Nova Ipixuna, Bom Jesus do Tocantins e Ipixuna do Pará, que também receberão as atividades da Sejudh. 

Por Gerlando Klinger (SEJUDH)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio