Geral Pará

Segup coordena esquema de segurança para o clássico RexPa na próxima quarta

Mais de 400 agentes de segurança estarão envolvidos no esquema de segurança do evento para garantir mais tranquilidade e mobilidade ao torcedor

29/11/2021 às 15h40
Por: Pará1 Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

Foto: Divulgação
Na manhã desta segunda-feira (29) foi realizada uma reunião operacional na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) com representantes das forças de segurança do Estado, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), além dos representantes do Clube do Remo e Paysandu Sport Club, para alinhar e esquematizar os últimos preparativos para a semifinal da Copa Verde com o clássico Re x Pa. O jogo acontece na próxima quarta-feira (1), no estádio Banpará Curuzu, em Belém.

Mais de 400 agentes de segurança estarão envolvidos no esquema de segurança do evento para garantir mais tranquilidade e mobilidade ao torcedor que vai assistir à partida na Curuzu. As equipes estarão distribuídas no entorno do estádio, nas vias de acesso ao local, e ainda, nos bairros onde foram identificados, por meio da Secretaria Adjunta de Inteligência e Analise Criminal (Siac) ligada à Segup, pontos de torcidas organizadas e rivais, a fim de coibir e inibir ações que possam prejudicar os torcedores e o andamento da partida. 

“Para a realização do próximo RexPa a logística de segurança foi planejada em conjunto com os órgãos de segurança, assim como órgãos municipais e a Seel para que possamos garantir uma partida mais segura. A Polícia Militar fará o policiamento com 11 horas de antecedência e também durante e no pós-jogo, atuando de forma conjunta com o Detran, que fará fiscalizações com cinco horas de antecedência para que o fluxo do trânsito seja de fácil acesso no entorno do estádio, bem como, o funcionamento normal da cidade, pois o jogo vai acontecer em um dia de expediente normal e pensamos em não causar transtorno à população em geral. Todo o planejamento foi esquematizado, com apoio da nossa inteligência, para que possamos evitar incidentes e proporcionar mais segurança aos torcedores e a sociedade”, pontuou o Coordenador do Núcleo de Operações da Segup, Coronel Ângelo Corrêa.

Protocolos- A partida será realizada dentro dos protocolos estipulados e aprovado pela Federação Paraense de Futebol. Os portões serão abertos às 16h. As equipes de segurança e da vigilância sanitária irão fiscalizar a entrada dos torcedores e conferir os ingressos nominalmente, RG e CPF, além da carteira de vacinação ou o ConecteSUS com a comprovação das duas doses das vacinas disponíveis para Covid-19 ou uma dose da Jansen. A partida contará com público único e iniciará às 20h.

“O acesso vai funcionar como já vem ocorrendo nos últimos jogos, os torcedores já tem conhecimento do protocolo aprovado pela Federação Paraense de Futebol, com fiscalização, cobrança da carteira de vacinação exigindo as duas doses da vacina na entrada dos estádios, assim como demais protocolos ajustados para que a partida possa ocorrer de forma segura e cumprindo com os cuidados cabíveis exigidos”, reforçou o coordenador.

Por Walena Lopes (SEGUP)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio